Suspeitos de latrocínio linchados na delegacia de Penedo passam bem
Conteúdo publicado por Divulgação em: 22/09/2013 às 9:36h.
Compartilhe com mais pessoas

Aquiacontece

Os suspeitos de cometer dois latrocínios em menos de 48hrs em Penedo, Ademir Bezerra de Lima, 23 anos e Everton dos Santos, 22 anos, linchados por companheiros de cela na manhã desta sexta-feira (20), por volta 08hrs, não corem risco de morte. Apesar de passar quase cinco horas sem receber atendimento hospitalar, devido a revolta da população que impediu a remoção (ler matéria relacionada).

Ademir que estava consciente ao ser transferido para Arapiraca, recebeu alta médica. O segundo suspeito, Everton dos Santos, que teve fratura escapular e politraumatismo craneoencefálico, ficou desacordado até a sua transferência à Unidade de Emergência (UE) do Agreste, tem quadro instável. Porém, inspira cuidados e ainda hoje (21), vai passar por um procedimento cirúrgico. Ambos os linchados foram transferidos com o apoio do ‘Arcanjo’, aeronave de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Entenda o caso

Os espancados pelos demais detentos foram presos da noite de quinta-feira (19), após assassinar a servidora pública lotada na Secretaria de Saúde de Penedo, Deise Alves Soares Mascimiano, 24 anos (ler matéria relacionada). Sendo que a dupla já tinha cometido outro latrocínio. A vítima foi o taxista Eugênio Cordeiro Gonzaga, 47 anos. Ambos foram assassinadas por arma branca (ler matéria relacionada).

‘Código de ética criminal’

Ademir Bezerra de Lima, 23 anos e Everton dos Santos, 22 anos, acusados de violentar e ainda assassinar por degolamento a jovem, foram linchados pelos outros presos diante de brutalidade do crime. A forma como a jovem foi assassinada não é aceita pelo ‘Código de ética criminal’. No sistema penitenciário é intolerável o estupro seguido de morte.

 

Tags: