Conhecida como ladeira da morte, a Av. Rotary é mão única desde o dia 15 de fevereiro. Agora, a SMTT está apresentando registros positivos depois que de a via ter se tornado mão unicamente subindo para a parte alta da cidade; são 27 dias sem registro de sinistro naquela ladeira.
Mesmo com a medida, alguns populares, ainda desobedecem e descem de moto correndo grande risco de vida, mas a SMTT está atenta e diz que a partir de agora que for pego cometendo essa infração será detido e levado o veículo para o deposito de onde sairá, somente, mediante regularização.
“Dia 15 fará trintas sem o registro de morte ou de acidentes naquela ladeira tendo em vista as atitudes que a SMTT tomou em conjunto com a prefeitura. E as pessoas que estão insistindo, ainda, em fazerem uso da ladeira pela contramão nos horários 18h até as 20h, mostrados pelas estatísticas, elas serão fiscalizadas e devidamente penalizadas e se houver algum acidente que elas causem nesse período; elas são as responsáveis porque pegaram o sentido da contramão. Ainda, a população tem como ajudar conscientizando o condutor, os amigos a não fazerem uso da ladeira no sentido descendo. Agora podemos chamar de Ladeira da Vida“, disse o Cel. Mário Jorge.