Tribunal de Justiça decreta prisão preventiva da prefeita afastada Sânia Tereza
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/11/2011 às 11:24h.
Compartilhe com mais pessoas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através da desembargadora Nelma Padilha, decretou, nesta segunda-feira, 31, a prisão preventiva da prefeita de Anadia, Sânia Tereza Palmeira, acusada no assassinato do vereador Luiz Ferreira, executado no início de setembro.

O inquérito policial foi entregue neste fim de semana à Justiça e pediu a prisão preventiva também do marido da prefeita, Alessander Ferreira Leal e o policial militar, Cláudio Magalhães, que estão detidos. A prisão preventiva dos dois acusados deve ser decidida pelos juízes da 17ª Vara Criminal da capital.

A Polícia ainda está nas buscas de mais três pessoas acusadas de envolvimento no crime. Nessa sexta-feira foi preso o vigilante Adeilton Ferreira, acusado de participação direta no assassinato.

A Polícia Civil defende a tese de que Luiz Ferreira foi assassinado por motivações políticas, já que, no dia do crime, o vereador acabara de sair de uma entrevista em uma rádio de Maribondo, onde declarou ser candidato nas eleições do próximo ano.