Por Redação com Assessoria
[singlepic id=10662 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Evento realizado na última sexta-feira (23), Vivendo sem Limite, que teve aceitação da sociedade miguelense e apoio da prefeitura municipal, Cimpor, sendo uma realização da ADEFSMIC – serviu, além de vários esclarecimentos sobre os direitos que o deficiente tem e não consegue exercê-los, também como momento de incentivo em discussão para entender a grande necessidade de fundar o CMPD – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
Como uma de suas metas dentro de um grande projeto como legislador, o vereador Ednaldo da Adefal irá articular junto ao governo municipal e com os colegas na câmara de vereadores para sancionar Lei que forme este conselho e que este seja, não só mais um ato de fotografias e de apresentações, mas sim que seja efetivo na busca pelo bem está do miguelense que tem deficiência física.
Entenda o que é o conselho
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPD é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante a Prefeitura Municipal. Sua função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse do deficiente na saúde, na educação, no trabalho, na habitação, no transporte, na cultura, no lazer, na acessibilidade ao espaço público e nos esportes.
O CMPD ainda promove atividades de integração dos deficientes, além de fazer e receber denúncias de discriminação no âmbito municipal, estadual, nacional e internacional.