A Marcha tem por objetivo capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipal de temas considerados de suma importância a serem aplicados nos projetos para a população do seu município.
O evento irá promover cada vez mais meios de proximidade da UVB com as entidades estaduais, regionais, contudo das Câmaras Municipais de Vereadores, realizando eventos com debates e capacitações e defendendo os muitos interesses do municipalismo, e semeando em todas as regiões brasileiras o conhecimento e a informação para os vereadores e também os servidores das Câmaras Municipais.
Aproveitando o evento o Ver. Jalmir Santos e outros vereadores alagoanos “Domício Júnior (PSL – Jequiá da Praia), Jalmir Santos (PDT – São Miguel dos Campos), Del Cavalcante (PMDB – Marechal Deodoro) e Paulinho Bugarin (PSC – Pilar)”, que formam uma chapa para concorrerem a presidência da UVEAL (União dos Vereadores de Alagoas), se dispuseram a estarem ali para falarem com vários parlamentares em busca de apoio para essa corrida pela cadeira de presidente da UVEAL. Todos sabem que o pleito está desde o último dia 24/03 suspenso por determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas. A visão monocrática para a tomada de tal decisão é fundamentada em que a eleição estava maculado, eivado de vícios formais, foi assim que foi entendido.
O grupo tenta conseguiu o máximo possível de apoio para que as eleições aconteçam que eles sejam eleitos no pleito, quando for autorizado pelo TJ/AL.