Vereador pede explicação de prefeito de São Miguel dos Campos, por gastos feitos pelo executivo
Conteúdo publicado por Divulgação em: 15/08/2012 às 7:22h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

“Por menos que isso, o prefeito da Barra de São Miguel foi afastado” disse ele.

[singlepic id=7249 w=320 h=240 float=left]O vereador Nailtom Cavalcante, do PTdoB, oficializou na noite de ontem(segunda-feira 11) na Câmara de Vereadores, a solicitação da presença do  prefeito George Clemente, para que ele possa explicar aos representantes do poder Legislativo de São Miguel dos Campos e ao povo as ações desenvolvidas pelo Executivo. “Se o prefeito não comparecer no prazo de 15 dias, pára prestar os esclarecimentos vai enviar cópia do oficio para o Ministério Público, para que tome as providências cabíveis”, completou o vereador Nailton.

O vereador quer saber: Quanto foi gasto na realização do São João, 2012.

“Queremos saber oficialmente quanto foi gasto por noite com as bandas e em cada camarote e que sejam enviadas cópias de todos os contratos firmados com pessoas jurídicas e físicas para a realização do evento; Quantos carros foram vendidos no leilão; Quantas máquinas e implementos foram vendidos, descriminando os valores e os respectivos compradores e onde foi empregado o recurso arrecadado com o leilão”.

Continuando disse Nailtom:

“Entregamos esse documento seguindo a lei orgânica, e o prefeito tem 15 para dar essas explicações à comunidade Miguelenses, caso contrário vamos também enviar cópia do ofício ao Ministério Público, cobrando providências. Existem outros casos que considero de grande gravidade que é perseguição aos servidores e aos comerciantes do mercado. Lá ninguém fala temendo represálias. Por menos que isso, o prefeito Reginaldo Andrade foi afastado”, completou o vereador.

Dotação orçamentária

“Primeiro, vamos ouvir o que o prefeito tem a dizer, para então vê a possibilidade de solicitarmos seu afastamento por improbidade administrativa. Não podemos conceber que com uma dotação orçamentária de aproximadamente mais de 200 milhões, nada tenha sido feito na cidade e principalmente o atraso no pagamento do servidor isso vai ter que ser explicado”, concluiu o vereador.

“Com todo esse dinheiro não tem explicação o pagamento do funcionalismo está atrasado, a São Miguel que Nós Queremos é aquela, que com menos dotação orçamentária Nivaldo Jatobá, conseguiu mudar a história deste município disse o vereador da coligação “Essa é a São Miguel que Queremos; a que queremos é a de Nivaldo Jatobá, que com uma menor  dotação orçamentária que a atual, mudou a história de São Miguel, construindo conjuntos residenciais, tirando a população da favela,, pagando em dia aos servidores e priorizando todos os órgão do na Saúde, Educação Assistência Social, Segurança como candidato a majoritária. Os servidores que trabalham m regime de contrato e até mesmo os funcionários que são concursados estão sofrendo perseguições e estão desesperados” disse o vereador.

Documentos

“Estou reunindo toda documentação, para na segunda-feira solicitar oficialmente o afastamento do prefeito que não trabalha. São Miguel não pode ser penalizado com um governo que ai está e tenho plena certeza que o povo não vai errar duas vezes”, desabafou o vereador.