Marcell Wagner – Repórter
Após denuncia na entrega do leite nos complexos nutricional do município de São Miguel dos Campos, vereadores de oposição fazem visita e constatam irregularidades.
Na manha desta quarta (17), os vereadores Arsênio Martins, Jalon Cabral e o assessor parlamentar César Trajanio (representando o vereador Aberivaldo Leite), estiverem no Complexo Nutricional Dolores Jatobá I, que fica na parte alta da cidade e comprovaram que o leite era entregue em embalagens não higienizadas e que a manutenção do mesmo não supria os padrões mínimos exigidos pela vigilância sanitária.
[singlepic id=13736 w=420 h=340 mode=watermark float=right]”Tínhamos informações que o leite estava sendo repassado às pessoas de forma irregular, onde não tinham sacos apropriados e higienizados. Mais ao falar-mos com a nutricionista à mesma disse que os sacos chegariam amanha ou na próxima semana. Com isso tanto eu como o vereador Jalon comprovamos que o leite é inapropiado para o consumo da população”, segundo o vereador Arsênio Martins.
O vereador ainda ressalta a irresponsabilidade do prefeito George Clemente e lembra que na gestão passada os complexos abriam e serviam o kit nutricional duas vezes ao dia.
Durante a visita no primeiro complexo, a nossa equipe de reportagem foi informada através dos vereadores, que nenhum responsável pelo prédio (diretor e sub-diretor) estava trabalhando no momento.
Na visita ao complexo nutricional Dolores Jatobá II, na fazenda Coité os mesmos vereadores tiveram a maior surpresa ao se depararem com a real situação do local, pois além de não fornecerem os kit’s nutricional, o prédio onde deveria ser exemplo de higiene esta tomado por problemas estruturais, máquinas quebradas e servindo de deposito para ventiladores e utensílios domésticos e os pães fabricados pelo complexo nutricional estão expostos às moscas.
No final das visitas o site Alnoticias foi informado através dos vereadores Arsênio, Jalon e do assessor do vereador Café (César Trajanio), que os mesmo irão juntar mais documentos e acionar o GECOC.
[nggallery id=1362]