Ao abrir os trabalhos, o presidente fez um pronunciamento destacando as prioridades para a legislatura que se inicia, além de dar as boas-vindas aos colegas de Parlamento. “Vamos dar continuidade ao trabalho de garantir maior transparência nas atividades da Casa, além de intensificar a modernização das ações. Queremos também aproximar ainda mais a população do Parlamento”, destacou Maxwell, que durante o período de recesso, determinou uma série de serviços de melhorias na sede legislativa. “Em virtude das fortes chuvas que caíram no município no segundo semestre, a parte estrutural da sede ficou comprometida. Por isso, foi necessária a adoção de uma série de serviços, para garantirmos o bem estar e segurança de todos, e evitarmos que apareçam mais infiltrações no prédio”, explicou.
Fazendo uso da tribuna, os vereadores Jalmir Santos, Djanete e Alfredo Moura, cobraram ações mais concretas do Poder Executivo em diversas áreas, entre elas, saúde, educação e assistência social. O vice-presidente da Casa, José Feitosa, o 2º secretário, Alexandre Pereira, e os vereadores Pedro da Saúde, Bel Correia, e Diney Torres, também se pronunciaram. Na oportunidade, todos elencaram as conquistas do primeiro ano de mandato e as expectativas para 2018.
Durante o encontro, os vereadores aprovaram a nova mudança de horário para a realização das sessões ordinárias.
Após um semestre ocorrendo pela manhã, e visando aumentar a participação popular, a partir de agora, as sessões ocorrerão sempre às 19h das quintas-feiras. “Notamos que em virtude do trabalho ou compromissos diários, as reuniões pela manhã não tinham uma efetiva participação popular. Acreditamos que com esse novo dia e horário, abriremos mais espaço para que a população miguelense acompanhe os trabalhos desenvolvidos por esta Casa“, finalizou o presidente, Maxwell Idalino.