Vitória reestreia Ricardo Silva e visita o CRB para ‘virar o jogo’
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/10/2012 às 8:32h.
Compartilhe com mais pessoas

Promovido a treinador do time profissional do Vitória outra vez, agora para comandar a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, Ricardo Silva estreia em campo inimigo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé. Pela 32ª rodada da competição nacional, o Vitória visita o CRB, que corre risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de resultado negativo.

Alegando desgaste na função após a derrota por 2 a 0 diante do Atlético-PR, em pleno Barradão, Paulo César Carpegiani pediu demissão do Vitória na manhã do último domingo. Poucas horas depois, o Leão da Barra efetivou Ricardo Silva, auxiliar do treinador e que havia comandado à beira do gramado praticamente todas as partidas da equipe na Série B – Carpegini não ficou nos camarotes em apenas duas oportunidades.

Apenas em 2012, é a segunda vez que Ricardo Silva assume o comando do Vitória, sendo que a primeira oportunidade do treinador vice-campeão da Copa do Brasil de 2010 havia sido em substituição a Toninho Cerezo: “É com muito orgulho que assumo novamente. Infelizmente é uma pena que Carpegiani saiu, mas a vida continua junto com os jogadores, funcionários e todos os torcedores. Nosso objetivo é só um: levar o Vitória novamente à Série A”.

A missão de Ricardo Silva está perto de ser assegurada, mas não da maneira desejada após o arrasador primeiro turno de Série B, em que o Vitória liderou por onze rodadas. Sem conseguir obter duas vitórias seguidas na segunda parte do torneio nacional, o time baiano se deixou ultrapassar por Criciúma, que lidera com 65 pontos (dois a mais), e até o Goiás, que soma 64.

Arte GE.Net

“Estamos em 3º, a dois pontos do líder, e temos condições de chegar diante do CRB, fazer uma grande partida e conseguir a vitória”, garante Ricardo Silva, que deve mudar a formação titular do Vitória: “Cada treinador tem uma maneira de jogar e vou tentar implantar algumas coisas”. De alteração certa apenas a entrada do lateral esquerdo Mansur, de volta da Seleção Brasileira Sub-20, que substitui Gílson, vetado por lesão muscular.

Derrotado pelo Joinville por 3 a 1 no último sábado, o CRB segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A distância que pareciaconfortável atualmente é de apenas dois pontos em relação ao Guaratinguetá e ao Bragantino, que somam 28 pontos. O ABC, primeiro à frente, tem seis pontos a mais, o que deixa a disputa contra a degola nas mãos do time alagoano.

Dentro de campo, o técnico Roberval Davino aguarda até momentos antes de a bola rolar para confirmar Roberto Lopes e Denílson, em fase final de tratamento de lesões musculares. Com Filipe retornando após cumprir suspensão e Mineiro e Rodrigão recuperados, o comandante não confirmou alterações na equipe titular. Os únicos desfalques certo são Marcinho Guerreiro, suspenso por quatro partidas, e o atacante Edson.

“Já vivemos momentos de muita alegria nos últimos meses, conquistando a vaga na Série B e o título alagoano, e, neste momento de dificuldade, precisamos muito da nossa torcida. Depois do jogo, se não vencermos, pode cobrar de mim. Assumo essa responsabilidade, mas dê esse voto de confiança contra o Vitória”, confia ao portal mais.al o experiente atacante Aloísio Chulapa.

FICHA TÉCNICA 
CRB-AL x VITÓRIA

Localestádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 23 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN)

CRB: Anderson; Angelo, Filipe, Rogélio e Gleidson; Ednei, Vítor, Geovani e Jadílson; Ricardinho e Aloísio Chulapa
Técnico: Roberval Davino

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba; Gabriel Paulista, Josué e Mansur; Michel, Uellinton, Rodrigo Mancha (Willie) e Pedro Ken; Marquinhos e Elton
Técnico: Ricardo Silva